Atendimento: Seg à Sex 8h às 18h • ️Sáb 8h às 14h
Central de atendimento
 6 dicas para economizar combustível

6 dicas para economizar combustível

Em janeiro de 2022 houve um aumento no Etanol de 67%, na gasolina de 42%, no diesel de 41% e no GNV de 39,5%. Diante este cenário, no qual é difícil ignorar, o Centro Automotivo Pneus RJ trouxe seis dicas de como economizar o seu combustível e preservar o seu bolso. Saiba mais!

1 – Troque o óleo do motor

Além de comprometer a vida útil das peças do motor, realizar a manutenção do óleo fora dos prazos recomendados pelo fabricante também aumenta o consumo de combustível. Além disso, vale atentar para a escolha do lubrificante adequado, que deve seguir as orientações do manual do veículo.

2 – Sistema de aferrecimento

É imprescindível que o motor trabalhe na temperatura ideal, pois assim o torna mais eficiente e mais econômico.

3 – Não encha o tanque completamente

Sempre respeite o limite da trava, pois o combustível em excesso pode transbordar o cânister. E assim, além de comprometer a filtragem de vapores, pode danificar outros itens do motor.

4 – Ar-condicionado ou vidros abertos?

Por incrível que pareça é indicado que nas estradas, em velocidades maiores, o ideal é manter o ar-condicionado ligado com os vidros fechados. Faz sentido, já que rodar com os vidros abertos compromete a aerodinâmica, beneficiando a força contrária e elevando o consumo.

5 – Alinhamento e balanceamento

O veículo deve estar com alinhamento e balanceamento em dia, pois senão pode puxar e forçar mais para um dos lados, aumentando o consumo de combustível.

6 – Cuidado na troca de marchas

Atente-se ao conta-giros e faça as trocas de marcha no ponto certo. Para economizar combustível, o ideal é rodar na cidade com o motor entre 1.500 e 2.000 rpm. Muitos veículos com câmbio manual possuem até um indicador de trocas de marcha no painel para guiar o motorista.

Centro Automotivo Pneus RJ, há 22 anos mostrando
que é a escolha certa para o seu carro.
Acelere para cá e faça sua revisão preventiva! 

Solicite um orçamento ou receba orientação da nossa equipe especialista.

Fale Conosco no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.