Amortecedores Serviços

Amortecedores Serviços

Amortecedores

Diferentemente do que muita gente pensa, o amortecedor não é responsável por absorver aquelas pancadas quando o carro cai num buraco. Esse trabalho é das molas. O amortecedor faz um trabalho paralelo; funciona como um freio, que para as oscilações da mola, causadas pelas irregularidades do piso. Ou seja, mantém o contato permanente entre o pneu e o solo.

Os amortecedores ultrapassados e danificados provocam o desgaste prematuro dos pneus, risco de aquaplanagem (perda de contato do pneu com o solo devido à lâmina de água que se forma na pista), balanço excessivo do carro, ruídos na suspensão e perda de estabilidade. Além disso, um veículo a 50km/h, com apenas um amortecedor gasto, pode aumentar a distância de frenagem em dois metros.

Segundo testes de fabricantes, se o carro estiver com os quatro amortecedores na metade da durabilidade em uma curva, o motorista começa a perder o controle do veículo a 57 km/h, bem antes que o equipamento em boas condições.

A troca do amortecedor deve ser feita após um criterioso exame visual, no qual se verifique o estado de componentes como bucha, selo, haste etc., além de possíveis vazamentos. Não existe um equipamento que teste de forma eficiente o estado dos amortecedores.

Caso precise comprá-los, ou fazer uma revisão, trabalhamos com as melhores marcas, nacionais e importadas, e os melhores preços de Amortecedores no Rio de Janeiro.