Troca de Óleo e Filtros Serviços

Troca de Óleo e Filtros Serviços

Troca de Óleo e Filtros

A troca de óleo deve seguir as recomendações do manual de cada veículo, mas o motorista deve tomar cuidado com manuais antigos, que previam trocas a cada 20 mil quilômetros. Essa quilometragem foi especificada inicialmente por fabricantes na Europa, que se baseavam em outras condições e também especificavam o óleo correto a ser usado.

A maioria dos manuais indica que o motorista que roda pouco, e em condições severas, ou seja, por vias urbanas, em trânsito congestionado, em velocidade média abaixo de 60km/h e em percursos com menos de 15 minutos, deve trocar a cada seis meses. Já aquele que roda a maior parte do tempo em rodovias, deve fazer a troca a cada 5 mil km.

Ao trocar o óleo, substitua sempre o filtro de óleo. O material filtrante, no interior do filtro, é papel, semelhante ao coador de café, por isso o desgaste é rápido.

Dica:

A troca de óleo e do filtro fora do tempo ou da quilometragem correta, o uso de lubrificante fora das especificações e abastecimento com combustível fora das especificações causa o fenômeno da borra – quando o óleo vira uma espécie de pasta que danifica o motor.

Solicite um orçamento e agende a troca de óleo e filtros com o Centro Automotivo Pneus RJ.